Categorias

PF prende donos dos Institutos ICN e Bem-Viver

A operação denominada “Sermão aos Peixes” desencadeada, no final da tarde de ontem, pela Polícia Federal do Maranhão, cumpriu cerca de 60 mandados, sendo de prisão preventivas, de busca e apreensão e condução coercitiva, em São Luís e em várias cidades do interior do estado.

A ação da PF tem como objetivo de reprimir o desvio de recursos públicos federais do Fundo Nacional de Saúde, destinados ao Sistema de Saúde do estado do Maranhão ocorrido no Governo Roseana Sarney . Mais de 200 policiais federais e 10 servidores da CGU participaram da operação na qual foram cumpridos 13 mandados de prisão preventiva, 60 mandados de busca e apreensão e 27 mandados de condução coercitiva. O Blog do Neto Ferreira teve acesso com exclusividade dos mandados de prisão preventiva, busca e apressão e condução coercitiva.

Entre os encaminhados à Superintendência da PF, estão o médico Péricles Silva Filho, Benedito Silva Carvalho e condução coercitiva para Péricles Guará Silva, proprietários do Instituto de Cidadania e Natureza (ICN). Também teve prisão decretada o administrador do ICN José Inácio Guará Silva, falecido semana passada em São Paulo.

Além desses, Antônio Bernardo Milhomen Pereira foi alvo de condução coercitiva e Emilio Borges Resende prisão preventiva. Ambos sócios da Associação Tocantina para o Desenvolvimento da Saúde – Bem Viver.

Essas empresas mantinham contratos na Secretaria de Saúde Estadual para gerenciar hospitais e administrar verbas federais da saúde. Confira abaixo os pedidos de prisões formulados ao juiz federal Roberto Carvalho Veloso.

2 thoughts on “PF prende donos dos Institutos ICN e Bem-Viver

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *