Duas pessoas foram presas em flagrante por suspeitas de tentativa de aplicação de golpe em uma agência bancária na cidade de Caxias usando documentos falsos para abrir uma conta bancária e sacar benefícios previdenciários de forma fraudulenta. A operação aconteceu nessa sexta-feira (6).
De acordo com a Polícia Federal (PF), os suspeitos foram denunciados pelos funcionários da própria agência, que desconfiaram da suposta ação criminosa ao identificarem divergências nos dados do documento falso apresentado pelos envolvidos.
Após a denúncia, os dois foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal para apuração dos fatos. Durante os procedimentos, um dos envolvidos confessou a tentativa de fraude. Ele já tinha passagem antecedentes criminais por crimes similares.
Ambos os envolvidos responderão pelos crimes de uso de documento falso e tentativa de estelionato. Segundo a PF, investigações continuarão com o objetivo de identificar outros indivíduos que possam estar envolvidos no esquema criminoso.