A Procuradoria Geral de Justiça instaurou um Procedimento Investigatório Criminal (PIC) contra o prefeito de Lago dos Rodrigues, Valdemar Sousa Araújo, o Valdemar da Serraria.
As investigações estão sob o comando do promotor de Justiça, Fábio Henrique Meirelles Mendes, tem 90 dias para concluir o inquérito.
Segundo a PGJ, o prefeito teria cometido crimes licitatórios durante a sua gestão. Os detalhes sobre quais ações criminosas teriam sido não foram divulgados.
A reportagem do Blog do Neto Ferreira apurou que a investigação envolve a empresa Máximo Construções, Projetos e Incorporação, cujo sócia proprietária é Joelma Carvalho Martins.
Em consulta ao site do Tribunal de Contas do Estado (TCE), foi verificado que a Prefeitura de Lago dos Rodrigues firmou seis contratos com a construtora com valor total de R$ 3.294.764,57 milhões para pavimentação asfáltica, construção de ponte e bueiros, manutenção predial no ano passado.
A Procuradoria Geral de Justiça tentou intimar a empresária Joelma Carvalho para o comparecimento em oitiva realizada no âmbito do Procedimento Investigatório Criminal, mas não obteve sucesso.