O secretário estadual de Infraestrutura, Clayton Noleto, está no bojo de uma investigação criminal instaurada na Procuradoria Geral de Justiça do Maranhão (PGJ).
De acordo com o documento no qual o Blog do Neto Ferreira teve acesso, o gestor está sendo investigado por suposto direcionamento de licitações realizadas pela Sinfra entre os anos de 2015 a 2020.
O caso está sob a responsabilidade do promotor de Justiça e Assessor do PGJ, Danilo José de Castro Ferreira.
Segundo as informações, as investigações iniciaram com a abertura da Notícia de Fato nº. 000287-5092020, que devido a necessidade do aprofundamento dos fatos, foi convertida em Procedimento Investigatório Criminal- PIC.
A Procuradoria Geral de Justiça tem 90 dias para concluir o inquérito, conforme foi estabelecido no art. 13, da Resolução CNMP nº. 181/2017.
Em pesquisa, o Blog apurou o envolvimento de outros personagens no caso, inclusive empresas. Mas isso é assunto para outra reportagem.
Em nota, a Secretaria de Infraestrutura afirmou que está a disposição para colaborar com as investigações e garantiu que todas as ações da pastas estão dentro da legalidade. Leia abaixo:
“A Secretaria de Estado da Infraestrutura está a disposição para colaborar com quaisquer procedimentos, ressaltando a importância da fiscalização por parte dos órgãos de controle e também pela própria sociedade.
Informa-se, por oportuno, que todas as ações desta Secretaria de Estado estão condizentes com a legislação, o que será demonstrado perante o Ministério Público também no caso específico.”
Todo mundo sabe, que os secretários deste governo, todos tiveram evolução patrimonial de forma exponencial, com esse governo. Com o salário de secretário não foi…
Infelizmente, mais um caso que vai virar pizza, ou asfalto sonrisal… some na primeira chuva.
Isso vai acabar em pizza.
O governador manda e desmanda no judiciário e no ministério público.