O PL, de Jair Bolsonaro, disse nesta sexta-feira (28) que “em nenhum momento foi sequer cogitada a proposta de adiamento do 2º turno das Eleições de 2022”. Em nota assinada pela Coligação Pelo Bem do Brasil, da qual também fazem parte o PP e o Republicanos, a legenda afirmou que “boicotar o processo eleitoral neste momento é um ato antidemocrático.”
Segundo o documento, o adiamento “só beneficiaria o candidato adversário”, referindo-se a Lula (PT).
Após denúncia de suposta fraude na veiculação de inserções eleitorais do presidente em rádios, alguns aliados de Bolsonaro ensaiaram um movimento para pedir o adiamento do segundo turno, marcado para domingo (30).
O próprio Eduardo Bolsonaro, filho do presidente, afirmou, em conversa com a imprensa em Vitória, no Espírito Santo, que se trata de “um caso que, se for dado direito de resposta, será necessário adiar as eleições deste ano”.
Leia a nota:
“O PL e demais partidos aliados à campanha pela reeleição do presidente da República Jair Bolsonaro esclarecem e repõem a verdade em relação ao panfleto de autoria anônima e mentiroso sobre o 2º Turno das Eleições 2022 que circula nas redes sociais
– O cartaz é comprovadamente falso;
– Em nenhum momento foi sequer cogitada a proposta de adiamento do 2º Turno das Eleições de 2022;
– Boicotar o processo eleitoral neste momento, estimulando a ausência nas urnas, é um ato antidemocrático
– Tal atitude só beneficiaria o candidato adversário, que combatemos com todo o vigor em virtude do seu histórico político-policial
Coligação Pelo Bem do Brasil – Presidente 22”
Do O Antagonista