Categorias

Pleno do Tribunal afasta juiz apontado como integrante de golpe de heranças milionárias

O juiz da 3ª Vara Cível de São José de Ribamar, Márcio José do Carmo Costa, foi afastado pelo Tribunal de Justiça do Maranhão.

Em maio, o magistrado foi um dos denunciados por participação em um golpe de heranças milionárias (reveja aqui). O caso veio à tona durante uma reportagem veiculada no Fantástico, da TV Globo.

De acordo com as informações que foram ao ar, foi montado um esquema criminoso que usa a justiça para limpar contas bancárias. O golpe cria herdeiros para pessoas que já morreram e assim entram com ações no Judiciário para obter as heranças milionárias. O advogado maranhense que representa os falsos herdeiros é Gustavo Simião. Ele também é ex policial militar.

Segundo a reportagem, o advogado usou uma assinatura de uma pessoa morta para receber R$ 3 milhões de uma freira do Rio de Janeiro, que também já faleceu e deixou o valor para um Instituto de caridade. O processo que liberou a quantia foi julgado pelo juiz Márcio José, de São José de Ribamar.

Além do afastamento, o Pleno do TJMA decidiu instaurar um Procedimento Administrativo Disciplinar contra José Márcio.

Os autos também serão compartilhados com a OAB-MA.

One thought on “Pleno do Tribunal afasta juiz apontado como integrante de golpe de heranças milionárias

  1. O Congresso está mais preocupado com a liberdade de expressão pelas redes sociais e de proposito esquece que Juizes não são semideuses e, devedia votar a demissão sumária,com ressarcimento de maus juizes,e,não os aposentar com salários de 30 mil.Um verdadeiro absurdo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *