Sabem aquele caso da morto do deficiente mental que chocou toda população da cidade pacata de Codó? Pois é, até hoje, os policiais envolvidos na morte de Mauro ainda continuam tranquilamente trabalhando, e por sinal, como se nada estivesse acontecido.
A 9º Companhia da Policia Militar de Codó, que é da responsabilidade do Major Xavier, alegou que os PMs agiram em legitima defesa. Segundo ele, o deficiente mental, estava com uma arma branca (faca), no qual ameaçou a guarnição. Uma grande mentira!
Familiares e amigos ficaram revoltados com o assassinato de Mauro, e fizeram um ato de manifestação nas vias do município com destino a Câmara dos Vereadores.
Na ocasião, a família obteve o apoio dos parlamentares, que dias depois convocaram oficialmente o Major para se pronunciar sobre o assassinato.
A morte de Mauro, gerou uma insegurança entre a população do municipio que classificou a postura da Policial Militar, como se estivese na ditadura na década de 60.
Há informações que o Major Xavier, estaria fazendo corpo mole, diante da gravidade do caso. No entanto, os responsáveis são alvo de investigação pela Corregedoria da PM.
Com isso, o Comando Geral da Polícia Militar tem que da respostas imediatas sobre esse crime hediondo ocorrido com um deficiente mental, em Codó.
O Major Xavier é tão deficiente mental como o policial que atirou…apoiando a covardia da policia despreparada.