Categorias

Polícia apreende documentos em imóveis de médico acusado de chefiar esquema milionário

Na manhã desta sexta-feira (10), a operação Ramsés, deflagrada pela Polícia Civil, apreendeu documentos, computadores, Pen drives, Ipads, celulares em imóveis de luxo do médico Abdon Murad Júnior em São Luís.

Ele é acusado de aplicar um golpe milionário em investidores do Brasil.

Segundo a polícia, as investigações se destinam a apontar a autoria e materialidade daquilo que pode ser um dos maiores esquemas de fraude financeira do país, com movimentações bancárias milionárias.

O objetivo da ação policial é robustecer o acervo probatório do inquérito policial que tramita no 4° Distrito policial do Vinhais.

Foram alvos 2 apartamentos localizados na Península da Ponta d’Areia, que pertencem ao investigado, além de uma residência onde teria funcionado a sede da empresa AMJ PARTICIPAÇÕES, de propriedade do médico.

Abdon está sendo investigado pelo crime contra a economia popular, lavagem de dinheiro e estelionato.

Entre as vítimas do médico estão juízes, desembargadores, políticos, agiotas, empresários, promotores, policiais federais e civis.

Em razão do golpe, Murad já foi condenado por diversas vezes e terá que pagar mais de R$ 10 milhões aos investidores.

2 thoughts on “Polícia apreende documentos em imóveis de médico acusado de chefiar esquema milionário

  1. Esse escândalo de golpe,já tem tempo mas,conforme escrito acima,a participação de figuras do alto escalão do poder(todos),estarem com recursos de origem não republicanas,isso não vai dar em nada.Já lí que o golpe da pirâmide está na casa dos 300 milhões,legalmente quem aplicou à margem do sistema financeiro nacional(taxas,impostos etc.,),também é criminoso e vai ter que se explicar na Justiça.Esperem e vejam.

  2. Esquema dessa Pirâmide era grande de alguns Médicos do Maranhão, CRM não se manifestou Porquê ????
    Polícia Federal podia botar quente nesse esquema de Milhões dessa Pirâmide.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *