Policiais Civis lotados no 14º Distrito Policial prenderam no dia, 30, no Bairro do Coroado, Marco Aurélio Melo de Sousa, 23 anos, suspeito de cometer o crime de latrocínio que teve como vítima Jonathan Jeová Neto, 43 anos, no Bairro do Bequimão, em São Luís. A prisão se deu em um cumprimento de mandado de prisão temporária.
Segundo informou o titular do 14º DP, Rodson Almeida, o crime aconteceu, no dia 6 de março deste ano, no apartamento da vítima, localizado no Bairro do Bequimão. O latrocida alegou que cometeu a ação criminosa em legítima defesa, uma vez que ele tinha um romance com a vítima, e a mesma não queria aceitar o fim do relacionamento, o que ocasionou uma discussão com agressão física.
Ainda segundo o delegado, o acusado matou a vítima com um assento de madeira. Marco Aurélio ainda roubou do apartamento da vítima, dois aparelhos celulares e uma motocicleta.
A pedido do delegado Rodson Almeida, a 1ª Vara Criminal expediu um mandado de prisão temporária por crime hediondo, em desfavor do homicida. Marco Aurélio Melo de Sousa foi conduzido para o 14º DP e ficará à disposição da Justiça.