A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (25), Jonas Freitas da Silva, 21 anos, residente no povoado Santa Rosa, em Turiaçu, após tentativa de homicídio.
A vítima, registrou ocorrência na delegacia e identificou Jonas como o autor do ocorrido. Em depoimento, ela afirmou que o motivo do crime seria vingança, já que Jonas teria ajudado a polícia a localizar seu irmão, conhecido como Chiquinho.
Uma guarnição da Polícia Civil local foi enviada à procura do acusado, recebendo a informação de que ele estaria escondido em um povoado nas proximidades.
Ao chegar ao local, a polícia foi recebida a tiros pelo acusado que portava dois revólveres, calibre 32, um em cada mão. Os policiais, em defesa, atiraram no criminoso, atingindo-o na coxa direita e na perna esquerda.
Segundo informações policiais, Jonas é conhecido na região e já foi preso por plantio de roça de maconha. Além disso, quando era menor de idade, foi acusado de um homicídio no município de Cândido Mendes e de vários roubos cometidos na área.
O acusado foi autuado por tentativa de homicídio e levado para o Hospital Antenor Abreu, na cidade de Pinheiro. Após receber alta, deverá ser encaminhado para a Delegacia Regional no município.