Categorias

Polícia Federal faz buscas conta candidato a prefeito de Morros por compra de votos

A Polícia Federal, com apoio do Ministério Público Eleitoral, deflagrou na manhã desta quarta-feira (23) a Operação Bravo Uniform, com o objetivo de apurar a prática de crimes de corrupção eleitoral, na Eleição para os cargos de Prefeito e Vereador, de Morros.

Com base em depoimentos de eleitores e informações coletadas em interceptação de ligações telefônicas autorizadas pela Justiça, foi possível obter fortes indícios de que pessoas próximas a um dos candidatos a prefeito, além de um candidato a vereador, agiram ativamente para realizar compras de votos na véspera e no dia da votação no citado município.

Um eleitor chegou a filmar um candidato a vereador e a esposa de um dos candidatos a prefeito oferecendo dinheiro e um veículo em troca do apoio do eleitor e de sua família.

Equipes da Polícia Federal cumprem 6 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, em endereços dos Investigados, nos municípios de São Luís/MA, Axixá/MA e Morros/MA.

Os materiais apreendidos serão analisados e os investigados podem ser indiciados pelo crime de corrupção eleitoral, previsto no Art. 299 do Código Eleitoral (Lei nº 4.737/65), com pena que pode chegar a 4 anos de reclusão, além De multa.

2 thoughts on “Polícia Federal faz buscas conta candidato a prefeito de Morros por compra de votos

  1. Eu sou servidor público da educação em morros,gostaria de ,tornar público a minha indignação com o prefeito que ainda não pagou nenhuma parcela do décimo terceiro salário e se o ministério público não vai tomar as providências é fazer cumprir a lei federal 4090 e o artigo 132 dos servidores públicos de morros,e que a juíza determinei o bloqueio imediato dos recursos do município pra pagar os funcionários,É não deixe o débito para o outro gestor conforme preconiza a LRF,agora a promotora é a juíza tem que fazer cumprir a lei.

  2. Esse dinheiro que essa pessoa diz que é prefeito,fazendo farra com o dinheiro público que não é do salário dele com certeza tem que ser investigado porque até hoje ele nunca pagou nenhuma parcela do décimo terceiro salário dos professores portanto cade os representantes da LEI a promotora e a juíza pra tomarem as providências cabíveis,bloquear os recursos do município pra pagarem os funcionários conforme preconiza a lei federal 4090 com o artigo 132 dos servidores públicos de morros ,e que a juíza Corrigan o pagamento dos servidores públicos porque já passou do prazo pague os servidores públicos municipais com decência cumprindo a lei com CORREÇÃO MONETÁRI é puna esse prefeito que é um atraso pra sociedade morrense que atrasa mais o município que já é pobre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *