A Polícia Federal (PF) deflagrou operação, na tarde desta quinta-feira (29) em virtude de suspeita de desvio de recursos públicos de verbas federais em contratos com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), no Maranhão.
A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) no Maranhão é uma estatal responsável por realizar obras e serviços no Maranhão, e teve como alvo principal dos federais um dos seus servidores.
Trata-se do engenheiro Julimar Alves Filho que está lotado na 8ª Superintendência Regional do órgão, sediada em São Luís.
A operação é realizada na capital maranhense e com mandados de busca e apreensão. No local onde a PF vasculhou, foi apreendidos documentos e aparelhos.
Investigado por fraudes, o engenheiro Julimar Alves teve sua casa invadida por decisão do juiz federal substituto no Maranhão da Primeira Vara Criminal, Luiz Régis Bomfim Filho.
Boa noite, mais antes deles invadirem essa casa aí. Eles foram na minha casa, quebraram meu portão. Não se identificaram, não perguntou quem era os proprietários da casa, ameaçaram em algemar minha sogra, minhas 04 filhas ficaram nervosa, meus 02 sobrinhos e minha cunhada.
Nem eu e nem meu esposo estávamos em casa, tivemos que sair correndo de onde estávamos, porque imaginamos que seria ladrão disfarçado querendo entrar, pois eu sou empresária e meu esposo Policial Militar e estudante de Medicina. Como sabemos que não devemos a justiça Federal e não somos bandidos e não fazemos nada ilícito corremos para casa. Quando eles perceberam que estavam na casa errada ficaram todos nervosos. Passei constrangimento, vergonha perante meus vizinhos pensando que éramos bandidos.
Não é invasão, é cumprimento da lei, o erro é inaceitável e deve ser reparado, porém sabemos o quanto as autoridades sejam elas quais sejam, comentem inúmeras atrocidades, muitas sobre as alegações infundadas de que mataram porque os indivíduos reagiram, o que 99% das vezes é mentira…
Minha cara Taciani,leve ao conhecimento do Juiz Federal visando sua reparação e de seus familiares.A PF não costuma ser violenta pois são muito bem teinados mas,pode acontecer ocorrencias desastrosas.