A Polícia Federal do Maranhão deu inicio a uma investigação sobre duas pessoas, suspeitas de cometerem estelionato na região de Caxias. Na última sexta-feira (3), foram presos mãe e filho que estavam em um veículo Peugeot, de cor branca e de placas OEE-4175 (Teresina-PI), na Avenida Santos Dumont, no bairro Seriema.
Rosilange de Maria Lima Chaves, 50 anos e o filho, Gilberlan Eribelto Lima Chaves, 29, foram encontrados com uma bolsa com a quantia de R$ 2.861, quatro Carteiras de Trabalho e Previdência Social (CTPS), 10 Cédulas de Identidade; dois CPFs; cinco cartões de saque de benefícios com senhas e comprovantes de saques, além de um mostruário de jóias.
A PF já constatou que os documentos apreendidos são falsos e que identidades foram utilizadas pelos suspeitos para realizarem saques em bancos em cidades do Piauí e em Timon no Maranhão.
A dupla segue presa na Delegacia de Polícia Federal em Caxias, e pode responder pelos crimes de estelionato, saque indevido de aposentadoria alheia e ainda falsificação de documentos.
O esquema de saques com documentos falsos na Previdência Social é alvo de investigação municiosa para descobrir o envolvimento de outras pessoas.