A Polícia Civil de Barão de Grajaú instaurou inquérito para apurar invasão e o suposto roubo de equipamentos da TV Tropical de Barão de Grajaú.
O caso envolve Raimundo Silva, marido da prefeita da cidade, Claudimê Lima, que foi acusado pelo dono do veículo de comunicação, jornalista Wellington Raulino, de ter cometido a suposta ação criminosa.
Em contato com a reportagem do Blog do Neto Ferreira, o titular da delegacia, Firmino Vilarino, afirmou que foi instaurado um procedimento investigativo para apurar as informações relatadas pelo profissional da comunicação sobre a invasão no imóvel da TV no dia 27 de julho.
No Boletim de Ocorrência, Raulino afirma que Raimundo Silva teria fechado as portas que dão acesso ao local impedindo a entrada da equipe de jornalismo.
O delegado também afirmou que no dia 31 a Polícia Civil acompanhou o oficial de Justiça para o cumprimento de um mandado de reintegração de posse a favor do jornalista.
Após conseguir adentrar o estúdio da TV, o jornalista constatou a retirada de parte dos equipamentos e denunciou o suposto roubo na delegacia de Barão de Grajaú.
Firmino Vilarino garantiu que esses fatos também serão investigados, inclusive foi solicitado uma perícia criminal no local ao Instituto Criminalística de Timon.