A Delegacia Especial da Mulher pediu o retrato falado dos funcionários do grupo Mateus que agrediram Jacqueline Débora Costa de Oliveira dentro de uma sala do Mix Atacarejo, localizado no Araçagy.
O pedido foi assinado pela delegada Karla Daniele Moraes Ribeiro, que é responsável pelo caso, e encaminhado ao Instituto Criminalística do Maranhão (Icrim). A vítima foi chamada para relatar os traços dos agressores. O laudo do retrato falado não tem data para ser concluído.
Jacqueline Débora também foi encaminhada ao Centro de Referência à Violência contra a Mulher para ter atendimento psicólogico devido ao trauma que sofreu.
No dia 21, a vítima de 42 anos denunciou que foi agredida de forma brutal por um segurança e dois funcionários do grupo Mateus em 20 de julho após ser confundida com uma ladra. O caso foi divulgado com exclusividade pelo Blog do Neto Ferreira.
Em entrevista, Jacqueline relatou com detalhes toda a agressão que sofreu por mais de 1h em uma sala da unidade do estabelecimento. Ela contou que foi torturada, agredida com ripa e xingada de vagabunda, ladra e miserável (reveja)
O Grupo Mateus emitiu nota sobre o caso. “Informamos que foi montada uma sindicância para apurar o caso e reforçamos, de antemão, que a conduta relatada não condiz com os nossos procedimentos e valores. Nos colocamos inteiramente à disposição das autoridades para esclarecimentos”.
ME EXPLICA UMA COISA RETRATO FALADO EM UM LOCAL QUE EXISTE CAMERAS EM TODO O LUGAR. EU SINCERAMENTE NÃO CONSEGUI ENTENDER ESSE PEDIDO DA DELEGADA. ISSO ACONTECEU EM UM LOCAL DENTRO DO MATEUS AONDE TEM CAMERAS DA HORA QUE VC ENTRA ATE A HORA QUE SAI. RETRATO FALADO E QUANDO E EM LOCAL SEM NENHUMA POSSIBILIDADE DE HAVER IMAGENS. OLHA SABE O QUE E ISSO E FALANDO A ESSA SENHORA INDIRETAMENTE QUE ISSO NAO VAI DAR EM NADA. COMO SEMPRE, A MENINA QUE MORREU NAO DEU EM NADA E NÃO IRA DAR EM NADA. SABE PQ? O MATEUS SIMPLISMENTE TOMOU CONTA DAS ESFERAS DO NOSSO ESTADO TENDO MAIS PODER QUE O PROPRIO GOVERNO. ENTÃO SENHORA QUE APANHOU, QUE PENA MAIS ISSO INDICA QUE A SENHORA NÃO IRA VE A JUSTICA NO SEU CASO. VC JA VIU PEDIR RETRATO FALADO EM UM LOCAL AONDE TEM VARIAS CAMERA. DESCULPE A IGNORANCIA DO MACACO AQUI. MAIS E O QUE TUDO INDICA.
Espero que familiares dessa moça planeje o troco a esses imbecis com uma surra bem violenta para que nunca mais repitam tal brutalidade. espero que o povo faça uma campanha e não compre por um bom tempo nessa loja.