Policiais Militares do 41° BPM Mirinzal capturaram, neste domingo, o suspeito de ser o mandante do crime no circo na cidade de Central do Maranhão. Donald Macedo Silva, 34 anos, conhecido por ‘mancha’, de alta periculosidade, estava foragido desde a época do crime. Havia contra ele tinha um mandado de prisão em aberto.
O suspeito resistiu a prisão em Central do Maranhão atirando contra os policiais que de pronto reagiram o atingindo na perna.
O mesmo foi socorrido pelos próprios policiais militares para o hospital do município de Central do Maranhão para os atendimentos médicos necessários e depois encaminhado ao sistema prisional, onde se encontra à disposição da Justiça. Com o suspeito, foi apreendido um revólver.
A ação criminosa no circo aconteceu no dia 23 de novembro do ano passado após o fim do último espetáculo. Estavam no local a família, que é dona do circo, e alguns funcionários.
Armados e muito agressivos, os bandidos invadiram o local e roubaram dinheiro e objetos pessoais. Após o assalto, dois deles arrastaram uma das vítimas para um trailer do circo e um deles estuprou a jovem circense Camila Gomes.
A vítima Camila Gomes disse que foi abusada na frente da filha, de 1 ano de idade, e que o adolescente chegou a atirar contra ela.
Além da jovem que foi estuprada, algumas outras pessoas foram agredidas pelos bandidos, dentre eles, dois idosos que são pais dos donos do circo.