O policial militar Osvaldo Viana Vale Filho (45) foi vítima fatal de uma tentativa de assalto à agência dos Correios de Vitorino Freire.
No final da tarde, um bando composto por quatro assaltantes invadiu a agência dos Correios de Vitorino Freire e fez dois reféns. Alertados, os policiais militares que estavam de serviço, num total de três, seguiram para o local. Os policiais entraram na agência e, sem avistar os assaltantes, tentaram indagar dos funcionários sobre o alarme de assalto. Quando perceberam que havia algo anormal, eles saíram da agência e passaram a ser alvo de disparo dos bandidos que estavam na agência.
O que os PMs não tinham percebido é que dois dos integrantes do bando de assaltantes não tinham entrado no Correio. Foi um desses que se aproximou do policial Osvaldo e desferiu dois tiros na nuca do PM que faleceu na hora. O bandido ainda levou o fuzil da PM que o policial Osvaldo portava.
Com os disparos, os PMs tiveram que abandonar a ação de combate para socorrer o companheiro, o que facilitou a fuga dos bandidos em um veículo SW4.
Há poucas informações, segundo a Polícia sobre o bando de assaltantes. O helicóptero do Grupo Tático Aéreo foi deslocado para a região no início da manhã deste sábado. O corpo do soldado Osvaldo Viana será sepultado na tarde de hoje, no cemitério do Juçaral em Bacabal.