Na manhã desta segunda-feira(6), a Polícia Civil do Maranhão, em uma ação realizada na região do bairro Vila Itamar, em São Luís, conseguiu apreender um veículo com indícios de adulteração em sinais identificadores “clonado”. Na ocasião, um homem, que é policial militar, foi autuado em flagrante delito pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador.
De acordo com a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos(DRFV/SPCC), o proprietário do veículo original desconfiou a partir do momento que passou a receber autuações de trânsito por outro veículo que ostentava a mesma placa que a sua, o que caracteriza clonagem de veículo. Além disso, ficou constatado que o veículo original foi roubado em Recife, capital de Pernambuco, no dia 31 de dezembro de 2022.
O condutor do veículo foi conduzido à delegacia especializada para serem tomadas às medidas cabíveis. Após os procedimentos, o militar foi encaminhado para a Unidade Prisional da PM, onde permanecerá custodiado à disposição do Poder Judiciário.
O veículo será encaminhado para a Perícia Oficial, e após a emissão do laudo será restituído ao proprietário.
Essa pm dando exemplo ruim. Se fizer um pente fino vão pegar um monte de carro cabrito. Tem soldado que anda de Corolla e ronda Civic do modelo novo
Agora vc quê dizer que o PM não pode andar de carro novo? Nós somos bem pagos rapaz, não compactuo com essa situação, mais não ver falar mal dos policiais militares, se vc não tem condições de comprar um carro novo, vai trabalhar ou fazer concurso pra ganhar mais.