Mais uma construção pública é alvo de denúncia. A ponte que está localizada sobre o Rio Liconde, na MA 006, no bairro Beira do Campo, em Cururupu, vem sofrendo com a ação do tempo e do homem. A ponte é de total responsabilidade do Governo do Maranhão.
A ponte liga o porto do Pintobal, com acesso a 16 ilhas habitadas, a vários povoados pertencentes a Serrano e Cururupu, com população de mais de 10 mil habitantes. Segundo o relato, a população dessa localidades poderão ficar isolados, caso a ponte caia.
Desse modo, a situação causaria outro problema, o sócio-econômico, uma vez que a cidade de Cururupu é abastecida com pescado e outros produtos dessa região.
Ainda de acordo com as informações, os gestores municipais já solicitaram várias vezes a visita dos representantes da Secretaria Estadual de Infraestrutura para que fossem feitos laudos técnicos, mas até o momento mão foram atendidos.
A atual gestão da Infraestrutura tem conhecimento da, pois foi repassada pela gerente Regional de Articulação política, Rosaria de Fatima Chaves.
“O município de Cururupu vem ao longo desses anos fazendo reparos e arcando com a manutenção dessa ponte, mesmo sendo de responsabilidade do Governo do Estado.” afirmou a denúncia.
Procurado pelo Blog, o atual gestor da pasta, Cleyton Noleto, afirmou que já está verificando qual é a real situação da ponte, para que alvo seja feito.
Cururupu e seu povo agradecem a informação e a denúncia.
Esperamos que seu alerta chegue aos ouvidos dos responsáveis e, a reforma se concretize o mais rapidamente possível.