No último domingo (12), um acontecimento que resultaria em prisão acabou ganhando outro rumo após policiais militares se sensibilizarem com os motivos que levaram uma mãe a cometer um furto.
A mulher, identificada apenas como Alaneça, foi flagrada por seguranças de uma loja de varejo escondendo produtos dentro de uma bolsa para não pagar por eles. Na ocasião, a polícia foi chamada para detê-la, mas acabou não realizando o procedimento ao ouvir os motivos que a levaram a cometer o crime.
O tenente Ricardo contou que Alaneça teria furtado duas latas de leite, uma boneca, copos de empilhar fralda XG, um liquidificador e dois recipientes de detergente para remediar as necessidades da filha de quatro anos, que tem deficiência.
Após ser verificado que ela nunca havia sido presa e que realmente tem uma filha com deficiência, os policiais retornaram com ela para a loja, informaram as circunstâncias do furto e foram ao caixa pagar pelos produtos. A seguir, eles a conduziram para sua residência a apenas a advertiram para que a conduta não se repetisse.
Imirante