A gestão de Alexandre Colares (Republicanos) decidiu contratar o escritório Rego Carvalho Gomes Advogados, localizado em São Luís, por cifras altíssimas para atuar em processos da Prefeitura de Pindaré-Mirim.
O contrato foi firmado em janeiro desse ano na modalidade inexigibilidade de licitação pela Secretaria Municipal de Administração, ou seja, a contratação foi direta.
Segundo as informações divulgadas, o escritório de advocacia irá prestar serviços de consultoria jurídica junto aos Tribunais de Contas da União e do Estado do Maranhão, consultoria ao controle interno do município e atuação no 2º grau.
A Prefeitura de Pindaré deve desembolsar nada menos do que R$ 21 mil para pagar os advogados por mês. O total chega a R$ 252 mil.
A atuação do escritório dos sócios Bertoldo Klinger Barros Rego Neto, Aidil Lucena Carvalho e Carlos Eduardo Barros Gomes já está na mira do Ministério Público.
Na sexta-feira (19), o Blog publicou uma reportagem onde relata que o MP instaurou um inquérito para investigar a regularidade de um contrato firmado entre os advogados e a Prefeitura de Presidente Dutra.
O acordo contratual foi celebrado também na modalidade inexigibilidade de licitação (reveja aqui)
Pindaré mirim e a maldição de eleger só prefeitos dessa espécie
O pior que ele contratou um feixo e uma carrada de advogados… Kkkkk