O Partido Republicano Brasileiro (PRB) lançou neste sábado (27), a pré-candidatura de Carlos Brandão ao cargo de governador do estado do Maranhão durante inauguração da nova sede do sigla, que fica no Renascenca.
O que era para ter sido um simples momento, acabou reunindo vereadores, 17 prefeitos e vice-prefeitos de diversos partidos, além da já unida militância do PRB. O vice-governador novamente demonstrou prestígio político ao reunir os aliados.
Brandão foi aclamado pelas lideranças presentes para suceder, sem sombra de dúvidas, de forma natural o governador Flávio Dino (PCdoB), que pretende disputar como vice ou presidente da República nas eleições de 2022.
“Certamente, não tenho dúvida, que a sua condição de vice, um político experiente, foi deputado federal tem auxiliado em todas as ações que vem dando certo pra ajudar a desenvolver nosso estado é o nome natural para suceder o governador na perspectiva de fortalecer não só a legenda, mas fortalecer uma política pública de atenção ao povo”, afirmou o presidente do PRB, deputado federal Cleber Verde.
Simultaneamente, o ex-deputado estadual Júnior Verde, o presidente do Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (Iterma), Raimundo de Oliveira Filho e prefeitos, também, anunciaram que o vice-governador é o nome do partido para concorrer ao governo.
O PRB avança pois tem oferecido para a população uma política de compromisso. Avante PRB!
Carlos Brandão Fraco e junto com esse Partido PRB que não elegeu nem o Dep. Estadual Jr. Verde, maior escândalo em desvio de dinheiros com Gráficas foi esse Partido no Maranhão, está queimado no Maranhão, próximo Governador vai ser o Weverton Rocha, povo querem e quem decide é o povão.