O clima nos bastidores políticos de São Luís já é de pré-campanha. Os pretensos candidatos à Prefeitura já articulam parcerias e correm contra o tempo atrás dos melhores conchavos, vislumbrando o poderio na gestão municipal.
O atual prefeito de São Luís Edivaldo Holanda Júnior (PDT); a deputada federal Eliziane Gama (REDE); o deputado federal e ex-prefeito João Castelo (PSDB); e o vereador Fábio Câmara (PMDB) são uns dos pré-candidatos à gestão municipal de São Luís, que estão ‘trabalhando’ a todo vapor em prol da candidatura.
O pleito só acontece em outubro e as convenções partidárias, que deliberam sobre as coligações e escolha dos candidatos, entre 12 e 30 de junho do ano eleitoral, mas os pretensos candidatos trabalham bem antes para garantir apoio e consolidar a candidatura.
Na última quinta-feira (25), Edivaldo Holanda Júnior ganhou reforço e foi prestigiado pelo presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, durante a inauguração da sede distrital do PDT na Vila Luizão. No evento eleitoreiro, Lupi disparou que Edivaldo é uma das maiores lideranças do partido.
Outro que não perde tempo é o vereador Fábio Câmara. Recentemente, ele esteve reunido com o vice-presidente da República, Michel Temer, e com o senador Edison Lobão (PMDB).
Eliziane Gama sempre que pode ataca a má administração do prefeito Edivaldo. Ela também não perde tempo. No primeiro dia do ano de 2016, a deputada gravou uma mensagem ao povo ludovicense em frente à sede da administração municipal, onde reafirmou a candidatura.
A disputa está tão acirrada entre Eliziane e Edivaldo que os dois realizaram dois grandes eventos evangélicos no mesmo dia, no período do carnaval. Eles disputam o voto dos irmãos. João Castelo, o mais experiente na disputa, já deixou bem claro no final do ano passado que ele é o candidato a prefeito do PSDB.
Agora, é só aguardar os desdobramentos dessa corrida à gestão municipal de São Luís.