Imagens abaixo revelam o abandono pelo qual passa a Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged/MA) no interior do estado.
A situação do órgão em algumas cidades é bastante precária, os prédios não tem condições de funcionamento, uma vez que a maioria não tem banheiro e nem água potável – esta tem que ser comprada pelos próprios funcionários, quando deveria ser fornecida pela gestão estadual.
Além disso, não tem internet, ferramenta fundamental para que se envie informações necessárias e possa dar celeridade nos trabalhos desenvolvidos pelos servidores.
A precariedade dos prédios também é pauta nas reivindicações dos servidores da Aged/MA, que entraram em greve há quase 3 semanas.
O governo do estado, não valoriza os servidores nem o público que é atendido pela aged, trata com extremo descaso a defesa agropecuária do estado
É lamentável o abandono de mais de 50% dos prédios da Agência Estado de Defesa Agropecuária do Maranhão. Atualmente a AGED-MA, é o quarto órgão que mais arrecada taxas no MA, a arrecadação própria aumentou em 21% em 2016, no entanto pouco mais de 50% do recurso retorna para a autarquia.