Gleide Lima dos Santos foi afastada da prefeitura de Açailândia por determinação da Justiça do Maranhão. A prefeita, que já responde a outras ações criminais, teve como relator do processo o magistrado Raimundo Melo, acompanhado do desembargador João Santana.
O afastamento foi determinado pelo uso indevido de bens públicos durante a administração da gestora. Também foi deferido o afastamento do secretário de Obras, Wagner de Castro Nascimento. A Câmara também decidiu pelo encaminhamento da decisão ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e ao vice-prefeito da municipalidade, Juscelino Oliveira e Silva.
O Ministério Público moveu uma ação contra Gleide dos Santos por improbidade administrativa, encaminhados à Promotoria de Justiça da Comarca de Açailândia, ao constatar que ela utilizou R$ 160 mil reais em serviços de mão de obra e de máquinas na fazenda Copacabana, de propriedade da gestora e de seu companheiro, Dalvadisio Moreira dos Santos.
A prefeita utilizou o serviço de melhoramento de estradas para uso do dinheiro público, no trecho que somente dá acesso a propriedade.
Bom dia Neto, ela foi cassada pelo Tribunal de Justiça? Quando? Pergunto isso, porque ontem ela foi cassada pela Câmara Municipal
Rui, boa tarde!
Ela foi afastada em ação a pedido do Ministério Público do Maranhão.