A Prefeitura de Anapurus realizou, no ano de 2014, o processo licitatório N° CP/ 001/2014, no qual tinha como objetivo construir quatro escolas na zona rural da cidade, de acordo com o padrão FNDE. A licitação é fruto do convênio Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica – Fundeb e a administração pública.
As unidades de ensino seriam construídas nos seguintes Povoados: Santa Cruz, Mucura, Cláudio e Centro de Sabina, sendo que três teriam 4 salas e apenas uma contaria com 6 salas de aulas.
De acordo com o documento, a vencedora do certame foi a empresa Moinho Logística & Empreendimento LTDA – ME, e ganhou o contrato de R$ 3.759.580,00 milhões, para iniciar a obra em junho de 2014 e com prazo para terminar em dezembro de 2015, ou seja 540 dias.
No entanto, o que se vê nas fotos, são construções inacabadas, outras nem iniciadas. No local, o mato toma conta das ruínas que ficaram. Enquanto, alunos sofrem com a falta de zelo e com o descaso da Prefeita do município, Tina Monteles.
Se se fizer criica a essa sarneisista mão grande, a cachorrada da sarneyzada começa logo a ladrar.
Ladrona ela merece 1000 anos de cadeia. alias prisão perpetua seria pouco pra essa trsate..