Após a constatação de diversas irregularidades na atual Administração Pública de Araioses, o cidadão José Arnaldo Souza Machado protocolou na última quinta-feira denúncia em desfavor da Prefeita Valéria do Manim. Na petição, José Arnaldo pontua que a Administradora Municipal deixou de repassar, apesar de devidamente descontados dos contra-cheques dos servidores, os empréstimos consignados, as contribuições previdenciárias, entre outros, a quem de direito. Além disso, José Arnaldo requer a “instalação de uma Comissão Processante para apuração das irregularidades retro mencionadas, de acordo com o procedimento previsto no art. 93-D da Lei Orgânica Municipal.
Comprovadas as irregularidades, requer sejam tomadas as medidas administrativas e aplicada a penalidade cabível de cassação do mandato político do Denunciado, com a expedição do competente Decreto Legislativo”.
Como a norma da Casa Legislativa de Araioses obriga que, em caso de denúncia dessa natureza, a sua leitura seja realizada na primeira Sessão após o seu protocolamento, a reunião dos vereadores que aconteceria na sexta-feira simplesmente não ocorreu porque, coincidentemente, todos os nove vereadores da base aliada da Prefeita Valéria do Manim faltaram à sessão.
Dessa forma os vereadores passaram a ser cúmplices, podendo então tambem serem denunciados pelos mesmos crimes.
Td da panelinha!
Até quando vamos aguentar esse descaso com o dinheiro público, com o nosso dinheiro. Votamos conscientes
Vamos em busca de um futuro melhor
Meus amigos tudo esta sendo fiscalizado pelo ministério público federal nada passara desde a ultima prefeita ate a data de hoje, pois tudo vai ser resolvido na esfera judicial ou pelo povo, mas uma lembrança ninguém sera condenada antes de sentença em transito julgada e os infames pagaram com sua liberdade neste pais aguardem. pois ja esta na justiça para a verificação, pois não inventem para não serem presos por infâmia e falsa testemunha.