Como se não bastassem os problemas enfrentados pelos moradores do município de Presidente Médici, como o abandono da cidade pela administração da atual prefeita Graciélia Oliveira, a “Doutora Élia”, a crise agora atinge as escolas da rede municipal.
Desde o dia 07 de outubro a cidade está sem abastecimento de água. Isso mesmo! Não cai uma gota d’agua sequer nas torneiras do município há quase quinze dias e sem água na cidade, não tem merenda escolar para as crianças.
Pra piorar a situação dos moradores de Presidente Médici no, na madrugada do último dia 19, por pouco um incêndio não destruiu a Escola Municipal Conceição Gouveia, a causa teria sido um curto circuito em um ventilador que principiou um incêndio em uma das salas de aula.
De acordo com informações a escola não teria extintores e o fogo não se espalhou porque o vigilante conseguiu conter as chamas com um resto de água que ainda havia no prédio.
As reclamações do descaso da administração municipal são frequentes nas redes sociais dos moradores e até agora a única resposta da Prefeitura é que o motivo da falta d’água seria porque a bomba estaria queimada.