O prefeito de Imperatriz, Assis Ramos, usou as redes sociais na tarde desta quarta-feira (5) para tornar pública a informação sobre o cancelamento do Carnaval de Imperatriz. Assim como na capital São Luís e em outras cidades, a decisão também considerada as condições de saúde da população, com o surto de gripe, mas também os problemas de infraestrutura e principalmente a situação de centenas de pessoas desabrigadas ou desalojadas pela enchente do rio Tocantins e dos riachos que transbordaram na cidade.
O último relatório divulgado hoje (5) pela Defesa Civil contabiliza 229 famílias afetadas pelas inundações e 927 pessoas diretamente impactadas, que tiveram que deixar suas casas.
Veja na íntegra a nota publicada pelo prefeito:
Diante da situação de saúde (surto de gripe), da infraestrutura (estragos causados pelas chuvas) e social (famílias desabrigadas por conta das cheias do Tocantins) que nossa cidade está passando, resolvemos cancelar o carnaval de Imperatriz.
Carnaval em São Luís
O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), anunciou nesta quarta-feira (5) o cancelamento da programação oficial de Carnaval na capital.
Segundo ele, a decisão decorre de uma recente alta de casos positivos de Covid-19 na cidade.
“A vida em primeiro lugar! Por conta do aumento de casos de Covid (10% dos testes positivos), decidi pelo cancelamento do Carnaval de São Luís este ano”, anunciou.