O prefeito de Bom Jesus das Selvas, Luís Fernando Lopes Coelho (PDT) está sendo investigado por suposta participação em esquema fraudulento montado dentro do próprio Executivo Municipal. O gestor teria recebido cifras altíssimas em sua conta bancária pessoal, oriundos de contrato ilegal de locação de veículos.
Os repasses foram detectados pelo Laboratório de Tecnologia Contra Lavagem de Dinheiro e demonstram volumosas transações financeiras atípicas, em montantes que superam dezenas de milhões de reais. Segundo o Ministério Público, há indícios de irregularidades em contratos firmados pela prefeitura para a locação de veículos leves e pesado.
Entre as movimentações foi identificado o recebimento de dinheiro em conta corrente pelo prefeito, vice-prefeito, secretários municipais, presidente da Câmara Municipal, vereadores e diversos servidores públicos municipais, por meio de transferências diretas feitas pelas empresas.
A Operação KM Zero, integrada pela Promotoria de Justiça de Buriticupu, o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do Ministério Público do Maranhão, com auxílio da Superintendência Estadual de Combate à Corrupção (Seccor), foi deflagrada na manhã desta quarta-feira, 24.
Durante a ação, foram realizadas buscas e apreensões de bens e valores para a reparação civil dos danos causados aos cofres municipais.
Atenção GAECO / MPMA, analisem o contrato abaixo, urgentemente.
Os vereadores de Codó acionaram a Promotoria sobre o caso, porém não existem respostas até o presente momento.
Contrato nº 31/2021 (PA nº 13/2021; IC nº 10/2021)
Contratante: SERVIÇO AUTONÔMO DE ÁGUA E ESGOTO DE CODÓ
Contratada: C M CARDOSO EIRELI (CNPJ 13936805000193)
Objeto: LOCAÇÃO DE VEICULOS DIVERSOS PARA SUPRIR AS NECESSIDADES DO SAAE – SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTO DE CODÓ
Valor: R$ 732.000,00
Instagram: @diariocodoense
Cadê as investigações da prefeitura de santa ines ma?.
Esse prefeito maior pilantra dessa região.