Categorias

Prefeito de Coroatá é denunciado por não repassar reajuste do Fundeb aos professores

O Sindicato dos Professores do Ensino Municipal de Coroatá – SINPROEM denunciou ao Ministério Público que o prefeito Luís Amovelar Filho não repassou informações sobre o valor recebido do Fundeb e o rateio aos profissionais da educação no ano de 2023.

A presidente da entidade, Joana Ediene Lima Silva, alega que enviou um ofício ao chefe do Executivo municipal coroantense cobrando dados acerca de como e onde a verba da educação foi gasta, cópia da prestação de contas, extratos bancários e movimentação da conta onde está o dinheiro, mas não obteve resposta.

Diante da omissão do prefeito, o Sindicato decidiu acionar o Ministério Público para que medidas sejam tomadas.

Ao tomar conhecimento do caso, a promotora de Justiça de Coroatá, Aline Bastos, encaminhou um novo ofício requerendo informações sobre o valor recebido do FUNDEB e seu respectivo rateio no ano de 2023, cópia da prestação de contas dos recursos do FUNDEB em 2023, cópia do Regimento Interno do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do FUNDEB, bem como cópia do decreto nomeando os membros do mencionado Conselho.

O prazo para o envio da resposta era de 48 horas e a Procuradoria-Geral do Município pediu a dilação do tempo em 10 dias para o envio das informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *