O prefeito do município maranhense de Godofredo Viana, Marcelo Jorge Torres, rebateu as denuncias de que seria proprietário da Fazenda Frexal, situada no povoado Aurizona, naquele município. O prefeito enfatizou ainda que milhares de famílias do município sobrevivem há mais de 100 anos da atividade de garimpo.
Na região, a exploração de ouro vem sendo feita pela empresa canadense Aurizona.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
“Para determinar em definitivo a verdade dos fatos noticiados pela imprensa local e nacional, esclareço a respeito da equivocada vinculação pela Polícia, relacionando o meu nome na operação intitulada “Febre do Ouro”, realizada nessa semana no município de Godofredo Viana, e informo que:
A Fazenda escolhida para a referida operação policial pertence ao meu genitor, o senhor Ronaldo Torres, não sendo de minha propriedade, informação pronunciada de forma equivocada pelo delegado Regional de Zé Doca, Henrique Mesquita, em atitude constrangedora que, quando antes da ação policial o padrão da conduta de proteção de um cidadão exige uma antecipada investigação.
Informamos ainda que há mais de 100 anos, há atividade de garimpo na região feita por moradores. Atualmente, a extração de ouro no município vem sendo feita de forma empresarial pelo grupo Aurizona.
A Prefeitura de Godofredo Viana vem trabalhando para melhorar a qualidade de vida da população e sempre esteve mobilizada com o poder público da região para enfrentar os problemas sociais e ambientais. Estamos a disposição da imprensa para outras informações”.
Marcelo Jorge Torres
Prefeito de Godofredo Viana
DSei da sua seriedade e comprometimento com o município de Goldofredo Viana e com sua população
E vamos ver a justiça.. pq a verdadeira justiça e a de Deus e Deus sabe se vc esta ou não taxendo algo por godofredo viana pq na minha opinião nada até agora igual prefeito de luis Domingues fazendo nada
O comprometimento e tão grande que as crianças estão sem aula.
só que mora em Godofredo Viana sabe o que o atual prefeito faz. O descaso com a cidade e seus moradores e exolicito.