O prefeito de Governador Nunes Freire, Josimar Alves de Oliveira, mais conhecido como Josimar da Serraria, enviou o projeto de Lei 005/2023 para a Câmara de Vereadores pedindo autorização para tirar um empréstimo de R$ 30 milhões.
A proposta foi encaminhada para o Legislativo no dia 5 de abril e entrou em pauta na sessão de segunda-feira (10) e gerou polêmica.
Segundo o texto, a operação de crédito será feita junto à Caixa Econômica Federal no âmbito do Programa Finisa ( Financiamento para Infraestrutura e Saneamento) visando a pavimentação de vias, aquisição de máquinas e veículos, revitalização turística, construção de quadras poliesportiva, aquisição de bens móveis e imóveis.
Em seu discurso, a vereadora Fernanda Melo afirmou que a aquisição do empréstimo é uma grande irresponsabilidade, uma vez que o prefeito não explicou onde será investido essa grande quantidade de recursos.
A parlamentar lembrou que o Município recebeu R$ 2 milhões para recuperar estradas vicinais, mas as vias estão intrafegáveis.
A votação gerou uma grande discussão e a sessão na Câmara foi interrompida.