Os professores da rede municipal da Raposa paralisam as atividades por 72 horas a partir desta segunda-feira, dia 06 de maio. A paralisação foi definida na Assembleia Geral da categoria, realizada na última sexta-feira, dia 03 de maio em frente a prefeitura da Raposa. Na assembleia, convocada pela ASISMU – Associação Representativa dos Servidores Municipais de São Luis, São José de Ribamar, Raposa e Bacabeira, com o apoio da UGT – União Geral dos Trabalhadores, deliberou por esta decisão após terem passados mais de 60 dias do acordo feito com a prefeitura, onde ela se comprometia a atender algumas reivindicações dos professores.
Entre estas reivindicações estão a garantia jornada máxima de trabalho dentro da sala de aula fixada em pela Lei 11.738/200, o recebimento da gratificação do Fundeb e o pagamento de 1/3 de férias sob os 45 dias trabalhado. Beka Rodrigues, presidente da ASISMU lembra que também foi decidido na assembleia a entrega de uma Carta Aberta à População da Raposa, onde os professores justificam entre os motivos para a paralisação as precárias condições de trabalho encontrada nas escolas da rede municipal de ensino e convocam os pais de alunos a somarem forças na luta da c ategoria que também pede a valorização da área da educação por parte da prefeitura
No primeiros meses deste ano, a Prefeitura de Raposa recebeu o o valor de 3.940.038,12( Três milhões, novecentos e quarenta mil e trinta e oito reais e doze centavos) mas no cotidiano da rede municipal de ensino, não é observado pelos professores a aplicação eficaz destes recursos.
neto voce sabia que o amigo beka foi candidato aqui em raposa do lado do prefeito clodomir ? manda ele agora esperar até 2016,pois ninguem mandou votar no clodomir. agora o clodomir ta e morrendo de rir,um beijo beka.