É o Prefeito eleito da cidade de São Luis Gonzaga, embora quem comande a adminsitração seja a primeira-dama Maria José Carvalho. Emanoel é candidato à reeleição, preocupado com a sua impopularidade e com medo de perder a eleição pediu na Justiça o fechamento da rádio FM Sucesso.
A rádio FM Sucesso é uma emissora comunitária. Uma vez por semana, a rádio transmisse ao vivo, a sessão da Câmara Municipal. Há algo mais transparente do que isso? Para o prefeito Emanoel Carvalho é essa transparência que não pode ser admitida. Ele resolveu pedir a proibição das transmissões da sessão legislativa. O pedido foi feito pelos advogados da coligação ‘O Trabalho Não Pode Parar’. Além disso, a coligação pede que a emissora seja multada e os equipamentos sejam apreendidos e lacrado o estúdio da rádio FM Sucesso.
Usando a Presidente da Câmara
O prefeito já havia tentado calar a transmissão da rádio Sucesso através da presidente da Câmara Municipal. A vereadora Antonia Canuto (foto) pediu ao juiz eleitoral que suspendesse a transmissão das sessões da Câmara durante a campanha eleitoral. O argumento foi de que alguns vereadores estariam criticando a administração municipal.
É o cúmulo. A presidente da Câmara, não podendo impedir que os vereadores cumpram o papel para o qual foram eleitos que é fiscalizar o Executivo, resolve censurar a imprensa. A sorte do povo de São Luis Gonzaga é que a cidade não é uma terra sem lei, nem sem aplicadores da lei. Tanto o promotor quanto o juiz João Paulo Mello, negaram o pedido da vereadora Antonia Canuto.l
Fico muito triste em saber que a cada dia nossa adorável cidade pelos anos que tem,deveria crescer e o que vejo são que as pessoas nunca mudam de pensamento. esta cidade deveria ser olhada com mais carinho por seus representantes,é uma calamidade o que está acontecendo povo amigo vamos buscar melhoria pra nossa terra natal, todos temos o direito de expressão.