Servidores municipais denunciaram ao Blog do Neto Ferreira, na manhã desta segunda-feira (07), que a Prefeitura de São Mateus do Maranhão, por meio da Secretaria Municipal de Administração, Finanças e Planejamento, prepara para o final deste mês demissão em massa.
Ocorre que, funcionários foram convocados para fazer o recadastramento junto a Prefeitura. Na verdade, o tal objetivo de reorganizar o famoso banco de informações, servirá para formalizar atos oficiais de exoneração.
A redução do quadro de funcionários da gestão do prefeito Miltinho Aragão (PSB), segundo informações, resultará em medidas drásticas que podem afetar a saúde daquele município. Para os servidores que estão ameaçados, está clara a intenção do prefeito em realizar demissão em massa na Prefeitura de São Mateus.
Mesmo sendo obrigatório o recadastramento, Miltinho Aragão dá início a sua gestão a base de ameaça, espelhando-se no ditador Adolf Hitler.
MEU CARA, ESSE CORONEL ROVELIO SAI MAS DEIXA SEUS ASSECLAS. ELE ATÉ TOCOU FOGO NA PREFEITURA E FICO POR ISSO MESMO. BANDIDO É BANDIDO MESMO. ATÉ MORTO VAZ VISAGEM. É BRINCADEIRA.
JOSEMAR é notificado pelo MINISTÉRIO PÚBLICO
O professor prefeito Josemar Sobreiro que deixa de ser pedra para virar vidraça, começou a sentir o peso da responsabilidade de ser gestor de uma cidade, principalmente, com as peculiaridades existentes em Paço do Lumiar. A prefeitura recebeu uma Notificação Recomendatória sob o nº.04/2012-1ªPJPL. De acordo com a Promotora de Justiça que atua no município, Gabriela Brandão da Costa Tarvernard. A notificação expedida pelo Ministério Público, considera que o concurso público ainda está em vigor, já que seu prazo de validade (um ano) foi prorrogado, conforme Decreto n. 1484, de 2 de março de 2012, a medida recomenda ao prefeito que: “Uma vez assumindo a chefia do executivo municipal, providencie a exoneração de todos os funcionários contratados irregularmente pelo Município de Paço do Lumiar, bem como efetue a nomeação e a posse dos candidatos aprovados no certame dentro do número de vagas.”, enfatiza a promotora. As contratações seguem suspensas também por determinação judicial. Dessa forma, Josemar será obrigado coloca em prática o projeto de enxugar a máquina administrativa e agir em consonância com o que determina a lei, já que anteriormente muitos cargos que de direito eram de concursados, estavam sendo ocupados por contratados. A quantidade de pessoas e a data de apresentação dos aprovados no certame serão determinadas após o recadastramento que o município começa a fazer já nesta segunda-feira.
A pergunta que fica: como ficará a situação dos eleitores que desejam uma oportunidade de trabalho ou daqueles que os vereadores gostariam de indicar para trabalhar nas repartições públicas. Agora Josemar virou vidraça e irá sentir a responsabilidade do cargo. O grande problema é explicar isso aos funcionários que serão exonerados, mesmo que seja uma recomendação do Ministério Público. Para o povo isso não interessa. Será que foi por essa razão que o professor prefeito publicou um Decreto que determina a suspensão do atendimento ao público nos órgão da estrutura municipal pelo prazo de 30 dias.
ACESSE MAIS SOBRE O PAÇO: avozluminense.blogspot.com
Todo funcionario contratado é demitido automaticamente no dia 31 de dezembro de cada ano, isso é lei. Agora cabe ao prefeito ou não renovar os contratos, e todo inicio de mandato naturalmente ocorre demissão, principalmente dos contrarios ao prefeito, o prefeito tem que contratar as pessoas que apoiaram ele na campanha, isso é fato.
Esta é uma matéria vazia e praticamente sem conteúdo algum que prove a veracidade dos fatos, a Prefeitura de São Mateus é uma no Maranhão que mais tem funcionários contratados apesar de um concurso recente que abriu vagas pra quase 2 mil pessoas. Exoneração quem fez foi a CONSTITUIÇÃO e isso é AUTOMÁTICO. Sem falar que em S. Mateus há um fecho e uma carrada de funcionários fantasmas, que só recebiam e devem ter sido estes que denunciaram. Só pra se ter idéia até portarias estão sendo falsificadas afim de provar que fantasmas e contratados eram efetivos.
esse clientelismo tem que acabar ñ só em são mateus.mas,em todo o estado do maranhão.estou ainda esperando ancioso que aconteça tambem aqui em são luis.de parabéns o prefeito milton!!!!!!!.
ansioso!.