O Prefeito de Dom Pedro Hernando Macedo abriu a audiência pública para tratar do Plano Plurianual (PPA) do município, que traça as diretrizes da administração municipal pelos próximos quatro anos. O evento foi realizado na manhã da quarta-feira, dia 23, no Clube da Juventude e foi apresentado pelo Contador do Município Luciano Rabêlo que juntamente com os responsáveis de cada pasta conduziu os grupos de trabalho. “O PPA é uma peça, um instrumento do planejamento municipal, previsto no artigo 165 da Constituição Federal, que estabelece metas, diretrizes e objetivos para o período de 4 anos” explicou Luciano Rabêlo.
Estiveram presentes a primeira dama do município Everuzia Macedo, o empresário Fábio Macedo, vereadores, secretários municipais, representantes de organizações sociais, representante de instituições bancarias e atendendo ao convite do prefeito a população lotou o auditório do clube.
Durante a audiência, a equipe de governo do prefeito Hernando Macedo coordenou os grupos de trabalho auxiliando a população e tirando dúvidas durante o planejamento das propostas.
Após a exposição do Poder Executivo, os presentes puderam tirar dúvidas e dar sugestões. A realização de audiência pública para exposição do PPA segue princípios constitucionais, a Lei de Responsabilidade Fiscal, “Pela primeira vez uma audiência desse tipo é feita em nossa cidade”, declarou Magda Leticia, Secretária de Assistência Social.
Após declarar aberta a audiência o Prefeito Hernando Macedo passou por todos os grupos de trabalho pedindo a todos que trabalhassem nas propostas levando em consideração os anseios da maioria, que colocassem em primeiro plano os problemas mais graves do município. “Agradeço a população que aceitou e atendeu ao nosso convite, essa audiência pública é a prova de que nosso governo é participativo e democrático, estamos abertos a sugestões, reclamações e críticas afim de construirmos uma cidade melhor e igualitária, temos humildade suficiente para aceitar que ainda não fizemos tudo que precisamos, mas que estamos unidos, buscando juntos as soluções cabíveis.” Declarou o prefeito