Categorias

Prefeito é denunciado por negar merenda escolar em Bequimão

Prefeito de Bequimão
Prefeito de Bequimão

Se não bastasse a falta de compromisso com a saúde pública do município de Bequimão, na baixada Maranhense, o prefeito Zé Martins deixou milhares de alunos sem merenda escolar há mais de quatro meses. Segundo os pais das crianças, o prefeito perdeu a data para formar o novo conselho de alimentação, e por esse motivo deixou de investir mais de 164 mil reais em merenda escolar. O secretário de educação, Aristide França, coloca a culpa na administração anterior e tenta livrar a cara de Zé Martins.

O Vereador Elanderson (PPS) enviou um ofício à secretaria municipal de educação pedindo explicações sobre a falta de merenda escolar e teve como resposta o silêncio. De acordo com a constituição federal e a lei orgânica de Bequimão, o município é obrigado investir 25% do tributo em educação básica e merenda escolar.

A prefeitura de Bequimão teve até 30 de abril de 2013, para fazer o novo recadastramento no FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) e mais uma vez perdeu a data. Com isso, o prefeito Zé Martins terá até o dia 14 de junho pra prestar contas com o FNDE.

6 thoughts on “Prefeito é denunciado por negar merenda escolar em Bequimão

  1. hahahaha ‘ era esse o prefeito… Mais que prefeito é esse? Que deixa os filhos dos seus próprios eleitores com fome…

  2. EH MELHOR NEGAR MERENDA DO QUE ENTRGAR O FORNECIMENTO PARA AGIOTOES COMO GLAUCIETE ALENCAR E BANDO. O PREFEITO APENAS PROCEDEU PARA EVITAR ONERAR O ERARIO DO MUNICIPIO COM COMPRAS ILEGAIS DE MERENDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *