O prefeito e o secretário de Educação, Ferdinando Araújo Coutinho e José Vander Oliveira Guimarães, estão no bojo de um inquérito que apura nomeações irregulares de servidores em Matões.
As investigações estão sendo comandadas pelo promotor de Justiça da cidade, Renato Ighor Viturino Aragão.
Segundo informações, há suspeitas da prática de enriquecimento ilícito, dano ao erário e/ou atentado aos princípios da Administração Pública cometidos pelos gestores com as contratações irregulares.
Diante disso, o representante ministerial determinou a coleta de informações, depoimento, certidões, perícias e demais diligências para posterior instauração da ação civil/penal.
O prefeito e o secretário já foram citados para prestarem os devidos esclarecimentos em 10 dias ao Ministério Público.
Boa tarde, o Secretário de Educacao além de incompetente e um bonequinho de marionetes do atual Vereadorzinho Presidente do Parlamento Municipal nada alem disso ele serve, no princípio vibrei de felicidade com a nomeação dele, mas com o passar do tempo vi o caráter dele de fraco.
Sobre a denúncia nada sei sobre sua procedência, mas que ele é fraco e boneco dos outros sim, uma vergonha.
O Sr. José Vander, secretário de educação, até agora tem se mostrado o melhor secretário que Matões já teve. É um secretário que se compromete com a educação até nos mínimos detalhes. Vejo a educação municipal evoluindo, pena que a estadual também não é gerida pelo mesmo, talvez o amigo esteja misturando os comandos e por isso fez tal comentário sem coerência. Hoje em dia até nossa zona rural vem sendo assistida com mais carinho, atenção e dedicação! Agradeço pelo empenho do Sr. Secretário José Vander.
Do mais relacionado a matéria, quem não deve não teme. Logo logo tudo será esclarecido e o ministério público só aplaudirá uma excelente gestão.