Um famoso prefeito que teve a prisão preventiva decretada pela Polícia Federal, desta vez atacou não só no Fundeb e no SUS. O gestor do município dos índios, abocanhou os recursos oriundos da Secretaria de Fazenda, do programa Viva Nota.
No mês de outubro e novembro do ano passado, a secretaria através do programa Viva Nota destinou cerca de R$ 160 mil para uma cidade do centro sul do Maranhão, onde a Secretaria de Esporte deveria efetuar o repasse ao time como ajuda de custo referente ao Campeonato Maranhense de Futebol.
A verba não foi utilizada na finalidade correta, o que demonstra uso indevido nos recursos da pasta. O pior não é isso, é que o fim de ano foi de renovação para membros e familiares ligados ao prefeito.
Um dos filhos do prefeito embolsou R$ 24 mil, além do secretário de Esporte que de quebra trocou de veículo.
Cabe agora ao Ministério Público Estadual análisar o destino dos repasses, por que se der “corda”, não tem cordino que aguente!
Acabei de saber que o Antonio Filho, que é secretário judicial foi ou é presidente do time, e a lei não permite que ele acumule a presidência deste time com a secretaria judicial, e, ainda a época que este recurso saiu ele estava presidente, agora será que isso acabará em pizza? é bom que este servidor, que até que se prove o contrário tem conduta idônea e ilibada.