Centenas de estudantes de escolas públicas protestaram esta tarde no Centro da cidade contra o aumento das passagens. O protesto começou na Praça Benedito Leite e seguiu direto para a Prefeitura de São Luís.
O novo valor das tarifas de ônibus entrou em vigor a partir da 0h de domingo (29). A tarifa subiu de R$ 2,40 para R$ 2,80. O anúncio do aumento foi feito na última sexta-feira (27) na sede da Secretaria Municipal de Trânsito (SMTT), pegando todos de surpresa.
O trânsito ficou parado na ponte do São Francisco e avenida Beira – Mar, sentido terminal da Praia Grande. Chegando a Prefeitura, os estudantes exigiam a presença do prefeito Edivaldo Holanda Júnior para um diálogo.
Os manifestantes mandaram entregar ao prefeito todas as pautas exigidas na reivindicação. Além da diminuição do preço das passagens, eles pedem a abertura de contas do Sindicato das Empresas de Transporte (SET) e a volta da meia passagem aos domingos (domingueira).
Confusão – Durante o protesto, muitas pessoas invadiram o Terminal. Essas pessoas seriam indivíduos se aproveitando da situação para fazer vandalismo, entrando sem pagar passagem e quebrando catracas. A Polícia Militar e a gentes da SMTT estão no local para tentar pacificar e controlar a confusão.
O povo é tao oprimido que esquece a forca que tem de fato, uma pena vandalos se aproveitarem para fazer bagunça mas a causa ta totalmente certa ate a promotora viu o que o Prefeito tao atolado de problemas nao conseguiu vir a publico pra falar sobre a causa, manda aquele lesado do Caninde que mal fala tres frases inteiras sem gaguejar, ajuste por conta do aumento de gasolina ? Por aumento da frota? CRISE NO PAIS balelas balelas
Quer protestar ok… a questao é que o movimento estava completamente esvaziado. Esse monte de criança que aí estava nao entende absolutamente nada de politica. Foi pela emoção de protestar e só.
Foram tentar promover quebra quebra no terminal e a policia ja estava lá. Pode ate protestar, mas destruir o patrimônio público nao ajuda em nada.