O prefeito de Matões do Norte, Domingos Costa Correa, foi denunciado por omissão de socorro após causar um acidente em São Luís. O caso aconteceu no dia 6 de setembro.
Segundo o Boletim de Ocorrência, registrado na Delegacia de Acidente de Trânsito (DAT) por Adriana Saraiva Cardoso, o veículo do gestor de modelo Hilux prata, de placas PSX-2217, colidiu na parte traseira com um carro de modelo Nissan March, que estava sendo conduzido pela denunciante.
No momento do acidente, o veículo de Adriana foi impulsionado para frente, que acabou batendo em outro automóvel de modelo Courier, cor prata.
Após o acidente, o prefeito, que estava no volante, evadiu-se e deixou um sobrinho para assumir os danos causados, que não estava no momento da colisão.
Três pessoas ficaram feridas, inclusive a filha da condutora.
De acordo com o B.O, agentes da SMTT estiveram no local, mas não realizaram a perícia, pois fizeram um termo de comprometimento, no qual sobrinho do prefeito se comprometeu em arcar com todos os prejuízos.
Padre Domingos, como é mais conhecido, pode ter configurado o crime do artigo 304 relativo a omissão de socorro no trânsito. O parágrafo único estabelece que caracteriza o crime, ainda que a omissão seja suprida por terceiros ou que se trate de vítimas com ferimentos leves.