Há tempos o prefeito de Bacabal é motivo de comentários negativos em todas as rodas políticas da capital. Raimundo Nonato Lisboa é hoje um dos homens mais ricos do interior do Estado. Mas também é um dos que mais deve a agiotas.
Lisboa cresceu numa família pobre. Graças à ajuda dos irmãos e familiares, formou-se em medicina. Estabeleceu-se em sociedade com o médico Josué, montando uma clínica no centro de Bacabal. Nunca militou na política até ser visto como tábua de salvação pelo pecuarista José Vieira Lins. Zé Vieira tinha a pecha de incendiário de um povoado chamado Aldeia e precisava de uma pessoa que transitasse na sociedade para dar mais visibilidade à sua candidatura. Zé Vieira queria ser prefeito e escolheu Lisboa para ser o seu candidato a vice.
Depois de eleito, Lisboa ganhou de presente a Secretaria de Saúde e uma verba milionária. Começou aí a construir um patrimônio que não conseguiria como um mediano médico que era até então. Mas foi somente quando se elegeu Prefeito, com o apoio de Zé Vieira, que Lisboa passou a acumular a riqueza que ostenta hoje.
Se Lisboa é vaidoso, a primeira-dama não fica atrás. Tanto que as fazendas que o casal adquiriu depois que assumiu a Prefeitura, ostentam luxo e riqueza. A fazenda Santa Teresinha é uma delas. Fica no povoado São Paulo Apóstolo. Numa área superior a 1 mil hectares, há um lago artificial, academia de ginástica para a primeira-dama Jamile, cassino para a prática do hobby do prefeito. No povoado Pedra do Rumo Lisboa tem outra fazenda. Essa é menor, cerca de 800 hectares e por isso chamada a “fazendinha”. Havia problema de acesso, prontamente resolvido com a colocação de asfalto pelos funcionários da secretaria de Obras do município.
O prefeito está sendo obrigado a se desfazer dos seus bens. A pressão dos agiotas é grande. Quem emprestou quer seu dinheiro de volta. E Lisboa tem pouco tempo de governo. Algumas pessoas questionam se é por isso que o salário dos funcionários está atrasado. Sobre as fazendas, ele já vendeu parte da “fazendinha”, só livrou a sede da propriedade. Pela outra, a fazenda Santa Teresinha, o prefeito tem pedido R$ 15 milhões. Segundo informações é avaliada neste valor.
Com toda a pressão, ele não deixou de construir uma mansão para mais ostentação de poder e riqueza. Todos na cidade comentam que a casa já era excelente ao ser adquirida por Lisboa, mas ele praticamente a refez, nem o muro foi poupado. A falta de noção de um administrador que gosta de tanta ostentação é alimentada pela falta de fiscalização do Ministério Público da cidade.
Tudo isso e motivo de revolta, agente ver a conivência do ministério publico. Prova disso e a improbidade administrativa, no município de bacabal quem nunca viu o desvio de verbas nas construções das casas no centro cultural só o ministério publico. Por que há população todo dia ver. Os portões de algumas já roubarão.
This can be a excellent suggestions specially to people new to blogosphere, short and exact information… Many thanks for sharing this a single. A should examine write-up.
Hello there, just required you to know I he added your internet site to my Google bookmarks due to your layout. But seriously, I think your web website has 1 in the freshest theme I??ve came across. It extremely helps make reading through your weblog significantly easier.
I really like your weblog.. quite good colours & theme. Did you create this web site yourself? Plz reply again as I’m looking to create my own website and would like to know wheere u obtained this from. many thanks
I’d must analyze with you right here. That's not something I typically do! I consider satisfaction in studying a article that will make people believe. Moreover, many thanks for permitting me to comment!
Hello there , I do think this can be a fantastic website. I stumbled on it on Yahoo , i'll arrive again as soon as once again. Income and liberty may be the finest method to adjust, might you be abundant and assist others.