Após o corte de mais de R$ 540.000 mil do Fundeb de Trizidela do Vale, o prefeito Fred Maia tem tentado de todas as formas amenizar os prejuízos causados por essa decisão do Governo Federal.
A secretária de Educação, Márcia Maia, e advogados estiveram reunidos com servidores e representantes do programa Ainda serve, supervisores, diretores de escolas, professores e alguns funcionários que fazem parte dos 40% do quadro de efetivos que até o momento não receberam seus subsídios em virtude desse saldo negativo.
Em conversa com a categoria, o prefeito disse que pretende estudar meios que possam solucionar aos poucos essa pendência, e afirmou, que esse atraso foi devido o bloqueio realizado pelo Governo Federal em função da crise que assola o país.
Fred esclareceu que não tem motivos para atrasar o salário dos servidores, pois todos são conhecedores que seu governo foi pautado no compromisso de garantir todos os salários em dias e que essa será mais uma luta sua para o mais rápido possível encontrar uma solução para que ninguém possa sair prejudicado.