Categorias

MPF investiga prefeito que teria fraudado contrato em prol do próprio posto de gasolina

Prefeito de São Domingos do Azeitão, Lourival Leandro dos Santos Júnior,, mais conhecido como Júnior do Posto

Documento do Ministério Público Federal (MPF) aponta que o prefeito de São Domingos do Azeitão, Lourival Leandro dos Santos Júnior,, mais conhecido como Júnior do Posto, teria supostamente fraudado contrato milionário para beneficiar o seu próprio posto de combustível.

As informações constam no inquérito instaurado pelo procurador da República, Felipe Ramón da Silva Fróes, que identificou indícios de fraude na licitação que resultou na contratação da Prime Consultoria e Assessoria Empresarial por R$ 2.200.000,00 milhões para gerenciar, com cartão magnético, o abastecimento e a manutenção de veículos da frota oficial do município.

O contrato foi firmado em março do ano passado e já teve dois aditivos, sendo o último no valor de R$ 2,7 milhões.

De acordo com o documento, a contratação foi celebrada para viabilizar o abastecimento dos carros da Prefeitura em postos de combustíveis de propriedade do prefeito de São Domingos do Azeitão.

Felipe Ramón da Silva Fróes expediu um ofício para a Prime solicitando que, em 15 dias, encaminhe os relatórios de abastecimento dos veículos da Prefeitura de São Domingos do Azeitão, desde o mês de fevereiro de 2022 até setembro de 2022, com identificação dos veículos, informações sobre o local, o tipo de combustível e o valor pago por litro.

A reportagem apurou que a Prime Consultoria é detentora de inúmeros contratos no Maranhão, inclusive com o governo do Estado. A empresa fica localizada no bairro Alphaville, em Santana de Parnaíba, em São Paulo, e pertence a Rodrigo Mantovani e João Márcio Oliveira Ferreira.

2 thoughts on “MPF investiga prefeito que teria fraudado contrato em prol do próprio posto de gasolina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *