Eleito com 53,48%, o prefeito Zé Alberto, apadrinhado politico do senador João Alberto, ambos do PMDB, foi eleito pela população da cidade de Bacabal – que decidiu enterrar o grupo político do ex-candidato Zé Vieira e do ex-prefeito Raimundo Lisboa.
A fé e esperança dos bacabalenses era que o pecuarista Zé Alberto fizesse revolução logo no inicio de sua gestão, estruturando os setores que estão jogados às traças.
Mas, ao que parece, o novo prefeito de Bacabal, Zé Alberto, assume o executivo municipal adotando as mesmas práticas arcaicas da política brasileira: a nomeação de parentes nos cargos de confiança, segundo revela o Blog do Louremar.
Foram nomeados entre os secretários, a esposa de Alberto, Silvia Veloso (Secretaria de Assistência Social), a ex-vereadora e irmã Doralice Veloso (Secretaria da Mulher), a sobrinha Prenticimar (Chefia de Gabinete).
Os cargos de secretários são considerados políticos, o que os exclui da súmula vinculante 13, do Supremo Tribunal Federal (STF), que proibiu o nepotismo em órgãos públicos.
Com isso, resta saber o que o Ministério Público Estadual acha da postura adotada pelo prefeito que usa e abusa de nepotismo em Bacabal.
Com a palavra o Ministério Público.
Eitaaaa tá precisando estudar o DIREITO um pouquinho! O mesmo tribunal admite que o prefeito nomeie para o cargo de secretário parentes (sobrinho, tia, avó, mãe, irmão, esposa, genro, nora) pois entende que se trata de cargos políticos! Então, o STF entende que isso não configura nepostismo. É bom pesquisar antes de falar o que não sabe!
Eu não estou falando, e sim a sumula. Se você é um desses parantes nomeados e se esconde através de outro nome, não posso fazer nada. Ao meu ver, quem se esconde é bandido.
e sem falar o marido da sobrinha como adjunto na educação, sobrinha na coordenação do programa minha casa minha vida so pra atrasar mais ainda a entrega das casas, será que as caçambas são as de João Alberto ? que colocou como empresa terceirizada sem licitação para recolher o lixo. Bom nada contra o Zé Alberto tomara que ele melhore e muito o municipio mais ta começando muito errado se continuar desse jeito é so 4 anos pra ele.
Deixa o cara trabalhar meu irmão. Os outros que passaram (Zé Vieira e Lisboa) e nada são a mesma coisa. Pelo menos Zé Alberto ta trabalhando em favor do povo de Bacabal…
SOU VIGIA EFETIVO DA EDUCAÇÃO. VOTEI EM ZÉ ALBERTO. MAS NÃO TRABALHEI PARA LISBOA E NEM VOU TRABALHAR PARA ZÉ ALBERTO E SIM PARA A >>>PREFEITURA!!!<<<. É A PREFEITURA QUEM DEVE; POIS ELA É UMA PESSOA JURÍDICA. POUCO ME IMPORTA SE LISBOA ROUBOU NA CARA LIMPA… SE NÃO ME PAGAREM, TANTO ZÉ ALBERTO QUANTO O SEU FILHO PERDERÃO : MEU VOTO, DE MINHA FAMÍLIA E DE QUEM SOFRE ESTE DESCASO DE MEDIOCRIDADE. NO MÍNIMO.