O prefeito de Pedro do Rosário, Toca Serra, anunciou em suas redes sociais na sexta-feira (27) o reajuste de quase 15% no piso salarial dos professores, garantindo direitos e princípios básicos dos profissionais da rede educacional.
“Compromisso com a educação de Pedro do Rosário, os professores efetivos irão receber aumento salarial de 14,95% de reajuste”, disse o chefe do executico municipal.
Aplicado sobre os vencimentos básicos, o reajuste será especificamente voltado aos servidores da área vinculados a Lei Federal 11.738/2008, do piso salarial dos professores, sancionada em 2008.
Após anúncio, o executivo encaminhará à Câmara Municipal para ser aprovado um projeto de lei legalizando os novos valores em seu município.
Embora seja defendido pelo governo federal, o piso dos salários da educação básica são pagos pelas prefeituras e pelos governos estaduais.
Toca destacou que vem trabalhando para o desenvolvimento não somente da educação, mas de todas as aéreas essenciais no intuito de construir uma cidade melhor para proporcionar qualidade de viva a população.