A Prefeitura de Anajatuba, administrada por Hélder Aragão, recebeu uma repasse da compensação financeira pela exploração mineral, mas salários de servidores estão atrasados e estradas de povoados sofrem com buracos e lama.
No dia 10 dia, caiu na conta do Executivo o valor de mais de R$ 600 mil, entretanto a verba não tem sido investida em áreas básicas, como educação, saúde e infraestrutura.
Vídeo enviado ao Blog do Neto Ferreira mostra popular com mais de 60 anos fazendo apelo ao Poder Público por obras de melhorias na via.
Mesmo com idade avançada e portador de hipertensão, ele se viu obrigado a participar do mutirão juntamente com os outros moradores para executar uma espécie de tapa-buracos, pois a estrada estava intrafegável.
“Trabalhando no sol quente desse aqui, com pressão alta, a situação dessa estrada aqui é desse jeito que vocês estão vendo. Infelizmente a gente mora aqui e temos que passar por aqui. Eu gostaria que as autoridade competentes olhasse pela gente”, apelou o morador.
Servidores reclamam de salários atrasados há mais de 2 meses.
Até o momento, a Prefeitura não se manifestou sobre o caso.