O prefeito de Bacabal, Zé Alberto, foi mais um, de uma lista extensa, dos gestores municipais maranhenses que já garantiu combustível para o período eleitoral. É o que comprova o Extrato do contrato publicado no Diário Oficial do Maranhão.
O acordo milionário foi firmado com a empresa G.J. Sousa Lacerda & CIA, no dia 12 de fevereiro deste ano, pela exorbitante quantia de R$ 2.505.500,00 (dois milhões, quinhentos e cinco mil, e quinhentos reais). Não foi especificado o período de vigência do serviço.
A parceria lucrativa e suspeita entre o Município e a empresa não é de hoje. No ano passado, só a Secretaria Municipal de Saúde de Bacabal celebrou quatro contratos com a G.J. Sousa Lacerda, desfalcando os cofres públicos com a quantia de R$ 1.839.100,00 (um milhão, oitocentos e trinta e nove mil e cem reais). Os contratos foram publicados em agosto de 2015.
Zé Alberto está rindo à toa com as contratações milionárias e descabidas. Enquanto isso, a população e os servidores públicos municipais sofrem com o descaso e irresponsabilidade do gestor municipal.