Categorias

Prefeitura de Bacabeira é investigada por irregularidades em pagamento de diárias

O Inquérito Civil, intaurado pela promotora Maria Cristina Lima Lobato Murillo, mira possíveis atos de improbidade administrativa envolvendo a concessão de diárias a servidores da Prefeitura de Bacabeira, durante o ano de 2023, sob a gestão da prefeita Fernanda Gonçalo.

Ainvestigação surge após denúncias de irregularidades em ordens de pagamento, que indicam valores excessivos, justificativas insuficientes, documentação incompleta e recibos sem assinaturas.

O Blog do Neto Ferreira apurou que, de acordo com o Portal da Transparência, constam apenas diárias concedidas em 2023, totalizando R$ 21.210,00 mil.

A Prefeitura de Bacabeira foi notificada para apresentar os processos completos de pagamento das diárias, com todos os comprovantes de gastos, mas não obteve resposta. A Promotoria aponta que, apesar das falhas verificadas, o CACS FUNDEB aprovou as prestações de contas, o que pode agravar a situação.

O MP irá ouvir os beneficiários das diárias e apurar as responsabilidades. A Promotoria determinou que, no prazo de 10 dias, a prefeita Fernanda Gonçalo forneça toda a documentação relativa aos pagamentos realizados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *